Entre em contato
A importância do controle de acesso em tempos de pandemia

A importância do controle de acesso em tempos de pandemia

A pandemia do novo coronavírus alterou a rotina não só das pessoas, mas também das empresas. Depois de alguns meses operando somente no sistema home office, algumas organizações voltaram às atividades presenciais. Neste cenário, o uso de máscaras não é suficiente para proteger funcionários e clientes. É preciso pensar em alternativas eficazes para conter a aglomeração de pessoas. À vista disso, a importância do controle de acesso alcançou proporções ainda maiores. Saiba mais sobre o assunto, a seguir.

Pandemia do coronavírus: importância do controle de acesso!

importância do controle de acesso

A segurança em ambientes públicos tornou-se pauta com o surgimento da pandemia do coronavírus. A recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) é evitar aglomerações e manter o isolamento social. Porém, algumas empresas retornaram às atividades presenciais e tiveram a importância do controle de acesso como grande aliado neste momento.

Os sistemas de controle de acesso mais comuns são catracas, biometria e leitor de proximidade. Todos eles garantem a segurança da empresa contra a ação de possíveis criminosos, além de atuar também, agora, na proteção da saúde das pessoas.

Separamos os principais pontos positivos acerca desse assunto. Confira abaixo:

1 – Impede a aglomeração de pessoas

O controle de acesso colabora com a segurança sanitária dentro de ambientes fechados, como as empresas. Ele é uma forma eficaz de monitorar e limitar a entrada e saída de funcionários e clientes durante a pandemia. Sendo assim, é mais fácil evitar aglomerações e, consequentemente, reduzir as chances de disseminação da doença.

2 – Evita o contato físico

A importância do controle de acesso durante a pandemia é visível quando entendemos que os sistemas evitam o contato físico. O uso de catracas, por exemplo, descarta a necessidade de aproximação entre as pessoas. Para entrar na empresa, basta encostar o cartão de identificação no equipamento e girar os bastões para que a entrada seja permitida. Aliás, é importante que a catraca seja desinfetada várias vezes ao dia.

3 – Auxilia no monitoramento do espaço

Os sistemas de controle de acesso também ajudam a monitorar a quantidade de pessoas que transitam pelo local. Dessa forma, a administração pode estipular as melhores medidas de circulação de funcionários. Logo, a importância do controle de acesso também abrange o ajuste do número seguro de pessoas que podem trabalhar por dia.

Onde encontrar sistemas para controle de acesso?

Agora que você sabe a importância do controle de acesso, adquira já o melhor sistema para a sua gestão! A SC Brasil possui os melhores equipamentos para a segurança do seu negócio, como catracas da marca Henry e outros modelos de sistema mais modernos. Entre em contato conosco e peça seu orçamento!

Gostou deste artigo? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades! Veja alguns artigos que separamos para você:

entregas
  • 1.
    Pagamento facilitado
  • 2.
    A maior variedade de produtos
  • 3.
    Mais de 10 anos de mercado
  • 4.
    Vendemos produtos, somos assistência técnica e oferemos contratos de manutenção preventiva
× Orçamento via Whatsapp