Entre em contato
Confira 4 opções de sistemas para controle de acesso

Confira 4 opções de sistemas para controle de acesso

Proteger seu negócio, patrimônio ou bens materiais é essencial para o perfeito funcionamento de suas rotinas. Além disso, é fundamental para gestão de prestação de serviços ou desenvolvimento de produtos. Por isso, é preciso escolher adequadamente entre os sistemas para controle de acesso, de acordo com suas necessidades.

Oferecer um ambiente seguro para os colaboradores, transeuntes, moradores, alunos e afins é crucial. Dessa forma, também são evitados danos aos bens materiais como documentos, equipamentos, produtos em estoque e afins. Para conhecer alternativas de sistemas para controle, continue lendo esse artigo da Sc Brasil.

Tipos de sistemas para controle que a SC pode oferecer a você

Catracas

sistemas para controle de acesso

A catraca delimita e controla a entrada e saída de locais, independentemente de quem seja e qual cargo ocupa. Ou seja, sócios, funcionários ou clientes devem passar por tal controle de acesso.
Os modelos de catracas Henry, por exemplo, são ideais para controlar o acesso de um grande fluxo de usuários. Sendo assim, é recomendada para eventos, portarias, refeitórios, escolas, universidades, clubes, estádios, condomínios e afins.

Existem diferentes modelos de catracas, desde as mais simples às mais sofisticadas. Alguns podem utilizar cartões, biometria, possuem recursos de acessibilidade, ou podem ainda ser customizadas. Por isso, é preciso saber qual se encaixa melhor nas demandas do negócio.

Biometria

biometria no sistemas para controle de acesso

A biometria está entre os sistemas para controle mais eficientes, tecnológicos e seguros. Utilizada por meio de leitura de digitais ou íris, ela informa quem pode ou não ter acesso a um determinado ambiente.

No aparelho são armazenadas as informações, o que diminui tentativas de corromper o sistema. A utilização do acesso por biometria é indicada para entradas restritas a funcionários ou determinado grupo de pessoas, de veículos em condomínios e etc. É uma ótima forma, ainda, de registrar e controlar o horário de entrada e saída.

Leitor de proximidade

Ao liberar a entrada, são utilizados cartões ou tags que contenham o chip de identificação por radiofrequência, conhecida como RFID. O usuário recebe um cartão ou tag, que pode ser devolvido, e o aproxima do leitor, posicionado ao lado do portão, elevador, catraca de acesso ou porta de entrada.

Os cartões de proximidade, de forma prática e similar ao sistema usado nos ônibus, devem, obrigatoriamente, funcionar junto a um leitor de cartão. Isso se dá devido à projeção para operar em uma mesma frequência, garantindo excelência na leitura de dados.

É um dos sistemas para controle recomendado para controle de entrada e saída, fornecendo ao ambiente a máxima segurança que demanda.

Controle de acesso Henry

sistemas para controle Henry

Os sistemas para controle de acesso Henry são eficientes para a segurança necessária. Desde a utilização de cartões, biometria, até modelos de fechos para portas e controles de acesso específicos para estacionamento ou condomínio. Devido à sua diversidade de tecnologias, os modelos de controle de acesso Henry garantem a segurança de colaboradores, moradores e transeuntes.

Além disso, são ferramentas úteis no auxílio de gestores, garantindo um maior controle para extrair relatórios gerenciais. Por meio delas, é possível saber a entrada e saída dos colaboradores, clientes, alunos, dentre outros. Dessa forma, é possível que pessoas autorizadas tenham acesso a certos setores de uma empresa, condomínios, hospitais ou estacionamentos, por exemplo. Por isso, ao buscar por sistemas para controle eficientes, escolha um produto com qualidade Henry!

entregas
  • 1.
    Pagamento facilitado
  • 2.
    A maior variedade de produtos
  • 3.
    Mais de 10 anos de mercado
  • 4.
    Vendemos produtos, somos assistência técnica e oferemos contratos de manutenção preventiva
(11) 96458-3304
Fechar