Entre em contato
Entenda como funciona o cartão de proximidade e as vantagens dele!

Entenda como funciona o cartão de proximidade e as vantagens dele!

As soluções tecnológicas no ramo da identificação não param de surgir. Neste sentido, os cartões de proximidades são compreendidos como produtos que facilitam a gestão do acesso às áreas restritas de empresas. Estes funcionam junto com os leitores de proximidade em zonas exclusivas da circulação de funcionários. Agora, você deve estar se perguntando: como funciona o cartão de proximidade? Trazemos a resposta neste artigo! Leia-o atentamente até o final e veja como o item facilita o dia a dia.

Como funciona o cartão de proximidade? Veja!

Os cartões de proximidade são elementos que possuem um chip magnético na parte interna do produto. Sendo assim, operam por meio de radiofrequência, RFID, quando posicionados sobre os leitores.

Depois que o produto é posicionado sobre a antena, ou parte de leitura, esta faz o escaneamento capaz de identificar o cartão para, então, liberar o acesso. À vista disso, torna-se uma ótima opção para empresas onde os funcionários realizam trabalho manual que prejudique a identificação via digital, por exemplo.

Modelos

Dentro do processo de como funciona o cartão de proximidade, não podemos deixar de citar a vasta variedade de modelos deste item. Em outro artigo, inclusive, já fizemos um comparativo entre os tipos MIFARE 1K e 125 padrão ACURA. Tanto um, quanto o outro funcionam com leitura inteligente.

Além desses, outros estão disponíveis no mercado. A escolha deve obedecer a um critério de necessidade para obtenção de uma boa performance. À vista disso, cabe ao gestor fazer a análise de qual deles é o mais adequado à realidade da empresa.

4 vantagens de utilizar o cartão de proximidade na empresa

passo a passo de como funciona o cartão de proximidade

Agora que você já conheceu como funciona o cartão de proximidade, veja as vantagens que separamos abaixo.

1- Manuseio

A adoção dos cartões de proximidade faz com que a passagem pelas áreas restritas ocorra de forma prática e ágil. Esses objetos dão fim aos problemas com erro de leitura de digital, por exemplo.

Ademais, como são produtos compactos e resistentes, podem ser encontrados dentro de bolsas, gavetas e demais locais.

2- Não há possibilidade de cópia

Quando falamos sobre como funciona o cartão de proximidade, citamos que este item possui um chip. A vantagem é que o código numérico incluso nele não pode ser copiado. Desta forma, caso algum colaborador perca o cartão, os gestores podem cancelar o produto perdido e concedê-lo um novo.

3- Aumenta a credibilidade da empresa

O uso dos cartões de proximidade também se torna um benefício quando trata-se da imagem que os funcionários possuem do local de trabalho. A facilidade proposta pelo produto aciona mais conforto e, consequentemente, melhor sensação de pertencimento a um local que tem compromisso em garantir a segurança das áreas internas.

4- Melhora o registro de entrada e saída

Uma vez que os cartões de proximidade são utilizados no dia a dia, os registros de entrada e saída são facilitados. Isto é, evitam erros em registros de pontos manuais e propiciam a geração de relatórios com os horários cumpridos pelos funcionários. Em função disso, até mesmo as horas extras ficam mais fáceis de serem identificadas.

Compre cartões de proximidade com a SC Brasil!

Gostou de conhecer como funciona o cartão de proximidade? A SC Brasil disponibiliza o tipo HID e Acura à venda! Temos mais de 10 anos de atuação no mercado de identificação digital. Entre em contato conosco para conhecer nossa linha de produtos e obtenha o que você precisa para sua empresa!

Aproveite para continuar lendo sobre assuntos semelhantes a este em nosso blog. Veja:

  • 1.
    Pagamento facilitado
  • 2.
    A maior variedade de produtos
  • 3.
    Mais de 10 anos de mercado
  • 4.
    Vendemos produtos, somos assistência técnica e oferemos contratos de manutenção preventiva
× Orçamento via Whatsapp