Entre em contato
6 cuidados básicos para o bom funcionamento da catraca de acesso

6 cuidados básicos para o bom funcionamento da catraca de acesso

As catracas são um dos melhores recursos tecnológicos para controlar o acesso de pessoas em diversos ambientes. Por ser um equipamento moderno e de alta tecnologia, necessita de cuidados básicos para manter sua eficiência. Neste artigo, a SC Brasil reuniu os principais pontos de atenção durante o uso das catracas. Anote-os e garanta um bom desempenho por mais tempo!

Confira 6 cuidados básicos com catracas de acesso

Duas catracas de acesso com cuidados básicos

1- Peças e componentes

Antes de qualquer coisa, é preciso verificar se a sua catraca de acesso está em perfeito e completo estado. Verifique se todas as peças e componentes estão ok:

  • capota;
  • braços;
  • estrutura da catraca;
  • parafuso prisioneiro.

Aliás, vale averiguar se todos eles estão devidamente embalados!

2- Instalação

Um dos primeiros cuidados básicos com a catraca de acesso fica a cargo da sua instalação. A recomendação é que o equipamento seja montado no local onde ele será fixado. Isso evita a locomoção e, consequentemente, possíveis falhas na sua estrutura. Além disso, o local de instalação deve ser seco e arejado.

3- Piso

Ainda sobre a instalação, um dos cuidados básicos é a escolha do piso. É primordial que o equipamento seja instalado sobre piso de concreto nivelado com parafusos “parabolt” (chumbador). A base de concreto permite que a catraca fique bem fixa, evitando que o aparelho “tombe” conforme o uso constante.

4- Conexão elétrica

A catraca opera com tensões de 90 a 240 volts. É preciso disponibilizar uma conexão elétrica exclusiva para ela, com tensão de 110 V ou 220 V. Dessa forma, a catraca consegue operar sem a interferência de eletricidade externa de outros equipamentos elétricos.

5- Manual de instruções

Um dos cuidados básicos de operar uma catraca de acesso é sempre consultar o manual de instruções do fabricante. Antes de iniciar qualquer procedimento, claro. O conteúdo traz todas as dúvidas sobre a instalação, funcionamento e manutenção do equipamento. Portanto, seu uso vem em primeiro lugar!

6- Outros cuidados

Além desses, existem mais alguns cuidados básicos que devem ser praticados, como:

  • não expor a catraca a altas temperaturas;
  • não instalar a catraca em locais úmidos;
  • manter a catraca longe de sinais de rádio frequência;
  • não instalar a catraca próximo a dutos com passagem de rede elétrica.

Adquira sua catraca de acesso com a SC Brasil

Quer controlar o acesso de pessoas ao seu estabelecimento? Adquira uma catraca com a SC Brasil! Temos os melhores modelos de catracas da marca Henry, desde os mais simples aos mais sofisticados. Entre em contato conosco e conheça todos os produtos do nosso catálogo!

Gostou deste artigo? Acompanhe o nosso blog e saiba mais sobre controle de acesso. Veja alguns artigos que separamos para você:

entregas
  • 1.
    Pagamento facilitado
  • 2.
    A maior variedade de produtos
  • 3.
    Mais de 10 anos de mercado
  • 4.
    Vendemos produtos, somos assistência técnica e oferemos contratos de manutenção preventiva
× Orçamento via Whatsapp