Entre em contato
Entenda como comprar ribbon de forma correta para empresa

Entenda como comprar ribbon de forma correta para empresa

A identificação dos funcionários de uma empresa contribui para aumentar a segurança dentro do ambiente de convivência deles. Com isso, a gestão de pessoas não pode dispensar a exigência do uso de crachás para assegurar que a circulação de colaboradores não representa risco. Pensando nesta questão, produzimos este artigo com objetivo de orientar você, profissional de RH, a comprar ribbon de forma correta. Por consequência desta ação bem feita, será possível estimular o uso dos produtos de reconhecimento.

Anote nossas dicas e garanta uma boa decisão de compra! Boa leitura!

5 critérios para comprar ribbon sem erros!

onde comprar ribbon

Os ribbons também são chamados de “fita de transferência térmica”. Levam esse nome devido ao fato de serem as peças-chave de funcionamento de uma impressora térmica. A tinta que encontra-se na parte plástica do ribbon, quando levada a uma temperatura mais elevada, é capaz de ser passada para os materiais de impressão. Estes, por sua vez, podem ser diversos tipos de papel, cartões, adesivos e filmes.

Em função disso, ter a impressora térmica com ribbons na empresa representa uma forma de cortar custos e assegurar a identificação dos colaboradores.

Agora, veja abaixo as características que devem ser consideradas ao comprar ribbon.

1- Modelo da impressora

Em primeiro lugar, se você deseja comprar ribbon sem erros é importante que conheça o modelo da sua impressora térmica. O tamanho, quantidade de tinta e demais especificações do produto serão orientados a partir do modelo. Por isso, antes de ir às compras, tenha em mente que o ribbon só terá o funcionamento adequado se estiver conectado ao equipamento correto.

2- Tipo de produto

Nem todos os ribbons são iguais. Os três principais tipos são:

  • cera: película capaz de constituir códigos de barra em papel ou etiquetas adesivas;
  • resina: normalmente aplicado em filmes que sofrem risco de atritos;
  • misto: ribbon que tem as propriedades anteriores, de cera e resina, em um único produto. Usado em soluções que dependem de mais resistência.

3- Referência correta

Os ribbons são itens com código de referência que denotam informações específicas. Por exemplo, o código “Prima 431” dos ribbons para Prima 4 – Magicard faz parte dos kits de filmes. Os outros códigos (“Prima 435”, “Prima 462”, “Prima 461”, entre outros) fazem parte de categorias diferentes.

Em função disso, ter a referência correta facilita a parte de comprar o ribbon que a empresa precisa.

4- Capacidade

A capacidade de um ribbon diz respeito à quantidade de impressões que a tinta permite. Logo, é uma característica que não pode ser dispensada quando tratamos a respeito da compra de ribbon sem erros.

O recomendado, portanto, é notar qual a necessidade da sua empresa e optar pelo modelo que tem capacidade suficiente para uso.

5- Preço

O último, mas não menos importante, critério da nossa lista para comprar ribbon é o preço. Este pode variar bastante em função do número de impressões e modelos dos itens. Não deixe de compará-los para garantir o melhor custo-benefício.

Onde comprar ribbons?

Gostou do nosso artigo sobre os critérios para comprar ribbon? A SC Brasil disponibiliza uma série destes produtos! Temos Ribbons Datacard, Evolis, HID, Magicard, Matica e muito mais! Peça seu orçamento e garanta que a identificação estará correta na empresa!

Aproveite para ler os últimos artigos do nosso blog com temas semelhantes a este. Veja:

entregas
  • 1.
    Pagamento facilitado
  • 2.
    A maior variedade de produtos
  • 3.
    Mais de 10 anos de mercado
  • 4.
    Vendemos produtos, somos assistência técnica e oferemos contratos de manutenção preventiva
× Orçamento via Whatsapp