Entre em contato
Como não danificar crachá? 5 dicas de conservação!

Como não danificar crachá? 5 dicas de conservação!

O crachá é um artigo de identificação pessoal. No ambiente corporativo é indispensável ao passo que facilita a obtenção dos dados específicos do colaborador, como nome e função na companhia. Além disso, por vezes também pode ser requerido no quesito de controle de acesso. À vista dessas características, é fundamental que esteja em bom aspecto. Neste artigo da SC Brasil, aprenda informações importantes sobre como não danificar crachá. Repasse-as para seus funcionários e consiga ter uma melhor performance em equipe! Boa leitura.

Aprenda como não danificar crachá!

modo de como não danificar crachá

Dica 1: evite posicioná-lo sobre superfícies ásperas

A primeira dica de como não danificar crachá tem relação com o material do cartão. Por isso, antes de tudo é preciso lembrar que as informações são impressas sobre o PVC com tinta. Superfícies ásperas, portanto, não são indicadas para deixá-lo desprotegido ao passo que são capazes de arranhar os dados e impedir que a identificação seja feita corretamente.

Recorde que quando não há atitude correta com relação à sensibilidade do material, existe a possibilidade do uso ser comprometido.

Dica 2: impeça o contato com substâncias químicas

Embora o crachá seja um item resistente, higienizá-lo com itens químicos não é indicado. Neste caso, a recomendação é passar um pano umedecido com água e sabão neutro, caso seja necessário, sobre o crachá. Assim, o funcionário garante que ele esteja limpo e livre de substâncias capazes de deteriorá-lo.

Dica 3: dispense colocá-lo nos bolsos ou na carteira

A terceira dica de como não danificar crachá diz respeito à forma como o item será guardado. Quando colocado nos bolsos ou na carteira, por exemplo, fica sujeito à queda ou contato com outros materiais. Nestas duas hipóteses, é provável a obtenção de ranhuras ou rachaduras que inviabilizam o uso do produto.

Por isso, o indicado é ter uma capa de proteção, que pode ser de plástico ou pano, e local correto para transportá-lo sem oferecer risco.

Dica 4: não deixe-o exposto ao sol

Deixar o crachá exposto ao sol não é uma boa atitude porque o calor em excesso é capaz de ressecar o PVC e prejudicar a impressão. Com isso, caso o cartão fique nessa condição por uma longa quantidade de horas é possível que ele fique frágil e desbotado.

Deste modo, deixá-lo em local seco, com pouca umidade, e livre de raios solares é o mais aconselhado.

Dica 5: cuidado ao passá-lo na catraca

Por último, dentre as dicas de como não danificar crachá, está a recomendação de redobrar a atenção ao passá-lo na catraca. Essa não é uma ação que requer força, por isso deve ser feita com delicadeza e cuidado.

O colaborador deve colocar o crachá sobre a parte de leitura e aguardar a liberação. Esfregar a superfície do crachá sobre a catraca pode ocasionar arranhões e desgaste.

Conheça a SC Brasil!

Gostou das dicas sobre como não danificar crachá? Nós, da SC Brasil, somos especialistas em controle de acesso e identificação. Fornecemos todas as soluções que sua empresa precisa para facilitar a dinâmica de entrada e saída de funcionários. Entre em contato com a nossa central de atendimento para obter mais informações sobre nossos produtos! Estamos aguardando por você.

Aproveite para continuar lendo sobre esse assunto em nosso blog. Encontre:

  • 1.
    Pagamento facilitado
  • 2.
    A maior variedade de produtos
  • 3.
    Mais de 10 anos de mercado
  • 4.
    Vendemos produtos, somos assistência técnica e oferemos contratos de manutenção preventiva
× Orçamento via Whatsapp