Como fazer um crachá ideal para eventos?
Os crachás são ideais para a identificação dos organizadores, prestadores de serviço e visitantes durante um evento. Contudo, saber como fazer um crachá pode estabelecer toda a diferença para que ao final o produto garanta funcionalidade. Alguns pontos como a escolha correta da cor, do material e a hierarquia das informações podem melhorar o recurso. Pensando nisso, a SC Brasil produziu este artigo! Continue a leitura e veja quais pontos são fundamentais para a produção.
Veja 5 dicas de como fazer um crachá para eventos!
O planejamento prévio de como fazer um crachá é fundamental para que não existam gastos desnecessários. Portanto, ao ter o contexto do evento definido, é preciso pensar como será orientada a produção dessa ferramenta. Embora muitas vezes negligenciado, o recurso pode ser eficaz para fortalecer a imagem da empresa. Lembre-se: informações mal organizadas podem gerar confusão.
A seguir, confira 5 dicas que podem ser grandes facilitadoras para a elaboração de crachás.
1 – Cor
A primeira dica sobre como fazer um crachá é a definição da cor ideal. Como, em geral, os crachás são produzidos para eventos associados a uma empresa, considerar as cores que possuem ligação com a instituição é ideal. Dessa forma, definir o fortalecimento da imagem da empresa poderá ser interligado à cor que compõe os crachás. Dessa forma, definir duas cores, no mínimo, pode ser a melhor forma para distinguir colaboradores e convidados durante o evento.
2 – Fonte
Tendo em vista que a função principal do crachá é informar o imprescindível ao evento, acerte na escolha da fonte. Essa, fundamentalmente, precisa ser de fácil legibilidade e ter destaque em relação à coloração de fundo.
Por conta disso, optar por fontes mais “limpas”, sem muitos detalhes, a exemplo de Arial ou Calibri, pode ser uma boa escolha. Dessa forma, poderá evitar problemas relacionados à tipografia do crachá.
3 – Logo
A terceira dica sobre como fazer um crachá para eventos é inserir o logotipo da empresa no layout. Em vista disso, a divulgação da empresa ganha viabilidade. Para tanto, lembre-se que o crachá também pode servir como uma das formas de reforçar o marketing. Isso acontece devido ao fato do produto poder gerar algum retorno relacionado ao fator de rentabilidade.
4 – Informações
Tão importante quanto escolher a fonte certa e posicionar o logo, é hierarquizar as informações de modo a fazer sentido. A fim de definir um padrão para isso, divida o crachá em espaços onde possam constar as informações.
Uma forma de orientar bem a ordenação das informações é deixar o que é mais importante em negrito ou letras maiúsculas. No mesmo passo, o que for de menor relevância pode constar em segundo plano com fonte diferenciada. Portanto, a tipografia é um recurso que pode ser explorado tratando-se da organização dos dados.
5 – Material
A última dica de como fazer um crachá é definir o melhor material. Ele poderá ser de PVC ou papel. Uma boa forma de reconhecer o melhor elemento para compor o crachá é saber por quantos dias será feita sua utilização. Por exemplo, suponha que o evento decorra dentro de um período equivalente a dois ou três dias. Nesse dado período, o uso de papel no crachá pode ficar desgastado. Já no caso do PVC, o material é mais resistente, por isso, possui maior vida útil.
Onde fazer?
Gostou do nosso artigo sobre como fazer um crachá? A SC Brasil é uma empresa líder em identificação! Disponibilizamos crachá de identificação em PVC e cartões em PVC com chip para todas as aplicações. Em nosso blog, confira como é feita a impressão de crachá, qual é a diferença entre credenciais e crachás e como definir o melhor modelo de crachá. Faça seu orçamento conosco!