Entre em contato
O melhor modelo de crachá: você sabe qual é?

O melhor modelo de crachá: você sabe qual é?

O crachá é dos objetos mais usados em empresas. Algumas delas, inclusive, apenas permitem que o funcionário tenha acesso às áreas internas caso esteja com o porte desse. Fica a questão: qual é o melhor modelo de crachá? Neste artigo da SC Brasil, iremos falar sobre a história do crachá e o material PVC. Boa leitura!

Como surgiu o modelo de crachá

O crachá surgiu no início da idade moderna, por volta de 1760. A palavra “crachá”, como a conhecemos hoje, segundo os etimologistas, é originária do francês. “Cracher”, a palavra que deu origem à “crachá”, significa “escarrada” ou “cusparada”. Em extensão de sentido, é possível notá-la em associação a “condecoração” . Já no português, durante essa época, “crachá” estava ligada a insígnia de ordem militar.

Em 1796, um documento declarou uma “chapa” ou “sobreposto bordado” que, então, seria uma identificação para pessoas de alta patente militar. Dessa forma, a “chapa” foi considerada o início do que conhecemos por modelo de crachá hoje.

como surgiu o modelo de crachá?

Como pode-se ver, o modelo de crachá sempre seguiu a mesma função desde sempre: identificação. No entanto, com o passar do tempo foi adaptando-se a novos materiais em sua composição. Um grande exemplo de material usado em crachás, atualmente, é o PVC. A SC Brasil trabalha com os crachás de identificação em PVC. Separamos alguns pontos sobre esse modelo de crachá que valem a pena serem de conhecimento. Veja-os, a seguir.

Modelo de crachá em PVC

O modelo de crachá em PVC consiste em um cartão em branco que tem a possibilidade de ser impresso com diversos tipos de arte. Ele permite que o logo da empresa esteja presente, fotografia digital, dados que sejam necessários para a identificação e, em caso de necessidade, pode até com código de barras. O PVC é um material plástico de grande resistência. Em nosso blog, você pode consultar como é feita a impressão do crachá.

Vantagens do crachá em PVC

  • Segurança: muitas têm sido as novas adaptações a esse modelo de crachá. Hoje, com a utilização dele, é possível encontrar na parte traseira a tipagem sanguínea e número da carteira de identidade.
  • Auxilia no controle de acesso: ao entrar e sair da empresa o funcionário deve apresentar o cartão na catraca. Isso faz com que o modelo de crachá em PVC tenha mais credibilidade quando comparado a outros que não possuem essa função.
  • Desperta o senso de identidade e integração de clientes e visitantes: por conta da qualidade do material, até mesmo a forma como as informações ficam dispostas no cartão auxiliam na visualização. O modelo de crachá em PVC facilita que os funcionários da empresa sejam facilmente identificados.

Importância do crachá em PVC

O modelo de crachá em PVC tem maior durabilidade em relação aos de material pouco resistente, como o papel. Eles permitem que os dados como nome, matrícula do funcionário e códigos estejam impressos em altíssima qualidade. Além disso, caso a empresa empregadora, é possível que o prestador de serviço escolha como deseja montar seu crachá. Em outro artigo, mostramos como conservar crachá.

importância do modelo de crachá em PVC

Gostou do nosso artigo sobre modelos de crachá em PVC? A SC Brasil é uma empresa de controle de acesso e identificação. Trabalhamos com crachá de identificação em PVC e impressora de cartão PVC. Entre em contato conosco e veja as vantagens!

tit
  • 1.
    Pagamento facilitado
  • 2.
    A maior variedade de produtos
  • 3.
    Mais de 10 anos de mercado
  • 4.
    Vendemos produtos, somos assistência técnica e oferemos contratos de manutenção preventiva
× Orçamento via Whatsapp