Entre em contato
Impressão de crachá: como é o processo?

Impressão de crachá: como é o processo?

O crachá é uma credencial utilizada para ter acesso a áreas restritas, promovendo um maior controle de pessoas. O acessório é versátil e pode ser utilizado em escolas, clubes, igrejas, empresas e eventos corporativos. Nesse contexto, muitas pessoas optam por produzir sua linha de credenciais, seja para benefício próprio ou para comercialização. Em contrapartida, o processo de impressão de crachá é bem específico e requer impressoras especiais.
Pensando nisso, a SC Brasil preparou este artigo completo com o passo a passo da fabricação de crachás com dispositivos de impressão. Continue lendo para saber tudo sobre o processo!

Passo a passo para impressão de crachá

1- Adquira a impressora ideal

impressora para impressão de crachá

O primeiro passo é adquirir uma máquina adequada para realizar a impressão de crachá. Há diversos modelos de impressoras que permitem a reprodução de arte nas folhas de PVC — material de fabricação dos crachás. O plástico é tratado quimicamente para receber jato de tinta e proporcionar um acabamento perfeito. As melhores marcas de impressoras são Datacard, Fargo, Zebra, Polaroid, HID e Magicard. Todas elas estão disponíveis na SC Brasil.

2- Configure as medidas da arte

O PVC é um material que funciona em três camadas. A parte transparente recebe a impressão da imagem e a parte branca serve de base para aplicação da arte. A terceira parte idealiza a frente e o verso do crachá. Geralmente, a página de PVC possui medida de 20cm x 30cm ou 200mm x 300mm. Por isso, deve-se configurar o crachá em softwares de edição de imagem para que ele caiba no mesmo tamanho da página. Lembre-se de exportar o arquivo em PDF.

3- Atente-se ao lado certo

No momento da impressão de crachá, é importante atentar-se ao lado correto da folha de PVC. O lado fosco é para impressão, e o lado brilhoso é a cola. Após identificar a superfície certa, una os gabaritos utilizando um pedaço de fita adesiva para fixar bem.

4- Utilize a placa de cristal

placa para impressão de crachá

Existe uma placa de cristal que deve ser selada junto com as folhas. Também possui dois lados: um é liso e o outro é áspero — este deve ficar voltado para o PVC. A função do cristal é blindar o crachá, conferindo brilho e durabilidade ao produto.

5- Imprima os crachás

Finalmente, chegou a hora de fazer a impressão de crachá. Depois de providenciar todos os elementos, é necessário posicioná-los no local correto. Por isso, disponha o plástico na bandeja da impressora com a placa de cristal. Em seguida, coloque o arquivo para imprimir de acordo com as configurações desejadas.

6- Recorte os crachás

Esta etapa do processo de impressão de crachá diz respeito ao acabamento do produto. Nesse momento, deve-se passar a credencial pela laminadora para deixá-lo rígido. Em seguida, utilize uma cortadora, máquina de corte manual ou elétrica para recortar os crachás. Essas ferramentas geralmente possuem um suporte do tamanho dos cartões, então é fácil de acertar o local correto que deve ser aparado.

7- Insira o cordão

cordão após impressão de crachá

Após recortar os crachás, chegou a etapa final: inserir o cordão. Esse é um dos elementos primordiais em um crachá, pois possibilita que o usuário utilize o produto sem chances de perdê-lo. O cordão para crachá pode ser impresso em silk ou sublimação, com alta variação de cores e material 100% poliéster.

Agora que você sabe como é feita a impressão de crachá, faça logo a sua! Para isso, conte com a SC Brasil para fornecer todos os materiais que você necessita. Oferecemos uma linha completa de impressoras de crachá PVC e cordões para crachá para te auxiliar no seu empreendimento.

Caso prefira, deixe seu projeto em nossas mãos! Somos especialistas em produção de crachás de identificação, cartões em PVC e ribbons. Atendemos em todo o Brasil com materiais de qualidade comprovada. Entre em contato conosco e saiba mais sobre os nossos produtos!

entregas
  • 1.
    Pagamento facilitado
  • 2.
    A maior variedade de produtos
  • 3.
    Mais de 10 anos de mercado
  • 4.
    Vendemos produtos, somos assistência técnica e oferemos contratos de manutenção preventiva
(11) 96458-3304
Fechar