Entre em contato
Como definir o layout de crachá?

Como definir o layout de crachá?

Credenciais e crachás são dois modelos para a identificação de colaboradores. O primeiro, em geral, tem maior aplicação em eventos. O segundo, no entanto, é mais utilizado dentro do ambiente corporativo. Por essa razão, o design se torna uma questão tão preciosa! A ideia é que eles possam ser criativos e personalizados, mas não percam o critério de cumprir suas finalidades. Pensando nisso, a SC Brasil preparou este artigo para falar um pouco a respeito do layout de crachá. Prossiga a leitura!

Como inovar no layout de crachá?

mulher prendendo crachá na roupa

O crachá serve como uma espécie de “documento portátil” dentro do ambiente institucional. Nele, deve conter as primeiras informações sobre o funcionário portador. Devido a essa razão, a hierarquia das informações deve ser estipulada antes mesmo que as cores e efeitos sejam pensados. Ela contribui para a facilitação da comunicação e põe em evidência os dados de maior valor para o público. Por exemplo, no crachá devem constar como partes principais o nome do colaborador e função.

Na sequência, alguns pontos que não podem ser esquecidos quando se trata sobre layout de crachá. Confira!

Tamanho

Antes de traçar as estratégias de design para o layout de crachá, é preciso definir um tamanho para ele. A definição da melhor medida, nesse ponto, ficará a critério da empresa. Os gestores terão de analisar as estratégias e ver qual melhor se adapta às necessidades dentro do conceito de hierarquia das informações. Deste modo, nenhum dado essencial será dispensado e o conteúdo artístico poderá estar presente sem interferências.

Portanto, optar por um crachá padrão pode ser uma boa saída para quem tem dificuldade de alocar as informações de modo sucinto. Para isso, vale constar que a medida mais utilizada é 10 x 14 cm. 

Fonte

Depois do tamanho definido, é a hora de escolher a fonte. Diferente do ponto anterior, que aparenta não ter ligação com a questão do layout de crachá, este está totalmente interligado!

A opção por uma boa fonte para as palavras faz parte da responsabilidade que envolve a aplicação do design ao crachá. Portanto, algumas regrinhas precisam ser seguidas para não deturpar a ideia central que se deseja alcançar, que é transmitir informação. Por exemplo, se sua empresa é uma rede, considerar que todos os crachás tenham a mesma fonte é fundamental para garantir unidade à imagem.

No entanto, se a ideia é promover personalidade ao conteúdo, fontes de formatos e cores diferenciados também podem ser empregados desde que sigam uma lógica de aplicação.

Cores

Para produzir o layout de crachá sem que seja preciso fazer ajustes posteriormente, as cores precisam ser bem pensadas! A psicologia das cores é uma das estratégias de marketing que pode ser usado para colaborar com a determinação dessas. Esse estudo promove uma discussão sobre como as cores impactam diretamente no comportamento humano. Ou seja, formam memória e criam desejos de associação.

O lilás é uma cor associada à ideia de sabedoria, imaginação, deste modo consegue usada no design de crachás de locais onde as pessoas exercitam esses princípios. Podemos citar, nessa medida, como exemplo, agências publicitárias. Já a cor cinza tem como significado calmaria e neutralidade. Assim, vale empregá-la em crachás de ambientes amenos, a exemplo de hospitais.

Gostou do nosso artigo? A SC Brasil trabalha com a produção de crachá de identificação em PVC!

Em nosso blog, encontre outros artigos sobre temas relacionados a este! Não deixe de ver quais são as vantagens de adotar um crachá criativo para sua empresa e como produzir um crachá ideal.

entregas
  • 1.
    Pagamento facilitado
  • 2.
    A maior variedade de produtos
  • 3.
    Mais de 10 anos de mercado
  • 4.
    Vendemos produtos, somos assistência técnica e oferemos contratos de manutenção preventiva
× Orçamento por WhatsApp