Como produzir um crachá ideal?
Os crachás são muito importantes para a organização de uma empresa, uma vez que eles ajudam a identificar os funcionários, indicando o setor ao qual eles pertencem e a função de cada um na organização. Com esses cartões, que fazem parte do sistema de segurança das empresas, é possível identificar quem é funcionário e quem é visitante. Embora os crachás contribuam para a proteção das pessoas em um ambiente corporativo, é preciso que eles sejam feitos respeitando alguns critérios. Se você estiver se perguntando como criar um corretamente, fique atento às informações que nós, da SC Brasil, selecionamos para você e saiba como produzir um crachá ideal para a sua empresa!
Dicas para produzir um crachá ideal
Informações que devem estar no crachá
Reúna-se com os gestores responsáveis pelo setor de Recursos Humanos da sua empresa para decidir quais informações deverão ser colocadas no crachá. Porém, não basta querer produzir um crachá ideal sem colocar os seguintes dados no cartão de identificação dos funcionários:
- logotipo da empresa;
- nome completo do funcionário;
- setor em que ele trabalha;
- foto em boa resolução do empregado;
- minibiografia, contendo as principais informações sobre o funcionário.
Logomarca da empresa
A logomarca da sua empresa guiará todo o layout do cartão de identificação. As cores a serem empregadas deverão estar acordo não só com a logomarca, mas também com toda a identidade visual da sua empresa. Lembre-se de utilizar arquivos com alta qualidade e vetorizados. Dessa forma, eventuais ajustes poderão ser empregados.
Formato dos cartões
Para produzir um crachá ideal, você deverá seguir a norma ISO CR80, que é estabelecida pela Organização Internacional de Padronização (ISO), com o objetivo de melhorar a qualidade de produtos e serviços. Os critérios determinam que os cartões devam ser confeccionados com as dimensões de 54×85,6mm (mesmo tamanho do cartão de crédito).
Design
Produzir um crachá ideal engloba também impactar positivamente os observadores. Por isso, é importante que você analise com cautela quais elementos visuais deverão compor o cartão de identificação da sua empresa (cores, formato e tipo de impressão). O crachá de identificação deve não só ser esteticamente atrativo, mas também funcional, oferecendo informações sobre o funcionário de forma precisa e direta para quem o observa.
Impressão do crachá
Um dos itens que precisam ser considerados para produzir um crachá ideal diz respeito à impressão dos cartões de identificação. Opte por uma impressora de crachá que consiga imprimir em larga escala e que tenha uma capacidade alta de memória. Por exemplo, a impressora Datacard SD360 da SC Brasil, além de imprimir em cores de até 200 cartões por hora, armazena dados de muitos funcionários em uma memória de 128 MB.
Durabilidade
Também é muito importante que os cartões sejam resistentes e compostos por materiais de qualidade. Crachás de papel, além de serem facilmente rasgados ou amassados, estão suscetíveis à falsificação. Já opções em PVC costumam ser duráveis e maleáveis. Com uma impressora Datacard SD360 da SC Brasil, você consegue impressões de crachás com qualidade, utilizando PVC.
Elementos de segurança
Se você deseja aumentar, ainda mais, o nível de proteção dos crachás de identificação , saiba que há a possibilidade de combiná-los a itens de segurança adicionais. Código de barras, selo holográfico, chips e cópia não replicável podem impedir falsificações e demais procedimentos que fujam das normas de conduta da sua organização.
Uma empresa organizada transmite credibilidade não só para a equipe de funcionários, mas também para todos os concorrentes. Portanto, é importante que a sua organização cuide tanto da identificação dos funcionários quanto da administração das cargas horárias dos trabalhadores. A partir disso, considere as dicas que aqui listamos e entre em contato com a SC Brasil. Somos uma empresa experiente no mercado de identificação digital que te fornecerá suporte para produzir um crachá ideal!
Links úteis:
relógio de ponto
cordão para crachá