Entre em contato
Como funciona o cartão fidelidade? Veja a melhor forma de usar!

Como funciona o cartão fidelidade? Veja a melhor forma de usar!

Você sabe como funciona o cartão fidelidade? Pequenas e grandes empresas aderem a este sistema como um mecanismo de fidelização do cliente. Como vantagens, ganham a atenção da clientela, atraem novos consumidores e ainda se diferenciam dos seus concorrentes. Quer saber como usar essa estratégia na sua empresa? Continue lendo este artigo e saiba mais!

Entenda como funciona o cartão fidelidade

O cartão fidelidade é um programa de benefícios que tem como objetivo fazer com que o cliente volte a comprar no seu estabelecimento. Ou seja, o principal intuito é atrair e fidelizar o público-alvo por meio da concessão de um prêmio relevante.

O cartão fidelidade é uma peça de papel bem simples. Em geral, apresenta logotipo da empresa, elementos visuais da marca e principais informações sobre o programa. Além disso, possui alguns campos em branco para marcação de pontos. Estes espaços devem ser assinalados a cada compra feita no estabelecimento para registrar o benefício.

Exemplo!

Para você entender como funciona o cartão fidelidade, vamos dar um exemplo prático:

Imagine que você trabalha no setor de marketing de um restaurante de comida japonesa. Para aumentar as vendas e aproximar o consumidor do seu estabelecimento, você decide criar um cartão fidelidade. O prêmio sugerido por você foi o seguinte: a cada 3 pedidos na loja física, o freguês ganha R$ 10,00 de desconto na próxima compra. Desse modo, toda vez que o cliente fizer um pedido no restaurante e apresentar o cartão fidelidade, você marca um carimbo no papel. Ao final da terceira compra, o consumidor ganha o prêmio prometido (desconto) e o cartão é descartado.

Qual a melhor forma de trabalhar com cartão fidelidade?

Em primeiro lugar, você precisa estipular regras claras e objetivas para o seu programa de fidelização. Durante o planejamento da estratégia, especifique:

  • qual prêmio será concedido;
  • qual modelo de programa será utilizado;
  • qual a duração do programa;
  • quais dias e horários o programa é válido;
  • qual valor de cada ponto em reais.

A descrição das regras deve constar em um local de fácil acesso aos consumidores e funcionários, de modo que possam consultá-la a qualquer momento. Uma ótima dica é disponibilizar a regulamentação do programa no site da sua empresa.

Como criar um cartão fidelidade?

Depois de saber como funciona o cartão fidelidade e como trabalhar com ele, chegou o momento de criar sua peça. Veja o que deve conter no seu cartão:

  • logotipo da marca;
  • regras do programa;
  • campos em branco;
  • QR Code (com mais informações).

Como imprimir o cartão fidelidade?

Você tem duas opções: comprar cartões PVC em branco ou adquirir uma impressora de cartão para imprimir suas peças por conta própria. Seja qual for a alternativa escolhida, conte com a SC Brasil! Além disso oferecemos produtos como ribbon impressora, ribbon colorido, cartão de ponto eletrônico e crachá de identificação.

Somos uma empresa de identificação digital que oferece as melhores soluções para o seu negócio. Para dúvidas ou orçamentos, entre em contato conosco!

Quer conhecer as vantagens de oferecer cartão fidelidade para seus clientes? Acesse o link e leia nosso artigo!

tit
  • 1.
    Pagamento facilitado
  • 2.
    A maior variedade de produtos
  • 3.
    Mais de 10 anos de mercado
  • 4.
    Vendemos produtos, somos assistência técnica e oferemos contratos de manutenção preventiva
× Orçamento via Whatsapp