Crachás

Conheça algumas utilidades do crachá de identificação

A grande maioria das empresas faz uso dos crachás de identificação como uma forma de controle dos seus funcionários, tanto de acesso quanto de ponto. O que pouca gente sabe é que esse é um produto versátil, e que são muitas as utilidades do crachá.
Por isso, a a SC Brasil preparou esse artigo, listando algumas utilidades do crachá de identificação pouco conhecidas e alguns lugares, além das empresas, onde ele pode ser usado.

Utilidades do crachá de identificação

Ainda que não pareça, as utilidades do crachá vão muito além de simplesmente identificar as pessoas. Geralmente, os cartões de identificação possuem, além da foto e nome do portador, uma tarja magnética ou código de barra, que são exclusivos para cada um. Contém também o nome da empresa ou evento e podem vir com um cordão para crachá, que facilita o seu uso. Listamos a seguir algumas utilidades do crachá de identificação que talvez você não conheça:

Controle de acesso

Uma das mais exploradas utilidades do crachá talvez seja o controle de acesso. Por meio do crachá de identificação é possível que as empresas controlem quem entra e sai, tornando o lugar mais seguro e mantendo áreas restritas resguardadas de pessoas não autorizadas. Para isso, catracas de acesso podem ser instaladas, a fim de fazerem a leitura da tarja ou código de barra presentes no crachá.

Controle de ponto

O crachá de identificação pode ser usado também para o controle de ponto dos funcionários. Por possuir uma identificação única, com tarja magnética, código de barras ou microchip, o crachá é inserido ou aproximado de um leitor, que fará o registro dos dados do funcionário, juntamente com a data e horário. Assim, é possível, além de identificar o portador, controlar o horário de acesso dele na empresa.

Cartões fidelidade

Fidelizar os clientes é o desejo de toda empresa. Para isso, alguns estabelecimentos contam com cartão fidelidade, no qual as compras são registradas em forma de pontos que, posteriormente, são revertidos ao cliente por meio de brindes ou descontos. Essa é mais uma das utilidades do crachá que, nesse caso, não precisa conter tarja magnética ou foto do cliente, apenas o nome e número do seu documento de identificação.

Identificação de sócios em clubes

Facilitar o acesso de sócios em clubes, associações e sindicatos também é uma das utilidades do crachá de identificação. Por meio dele é possível criar uma entrada exclusiva para associados, evitando possíveis congestionamentos no acesso principal. Além disso, o crachá pode ajudar no controle de frequência dos sócios, bem como na atualização de dados, como pagamentos.

Identificação em eventos e congressos

Os crachás de identificação podem ser utilizados como credenciais em eventos, aumentando assim o controle de convidados. Ele torna possível identificar os convidados por empresa, área de atuação e cargo. Além disso, pode ser facilmente identificado quem está atuando na imprensa, quem são os organizadores e os convidados, o que facilitará no repasse de informações.

Também em eventos religiosos os crachás de identificação podem ser usados, como meio de identificar a qual grupo ou pastoral o encontrista pertence e promover interação entre os presentes.

Divulgação da marca da empresa

Ao andar por grandes centros comerciais, principalmente na hora do almoço, é muito comum enxergar um funcionário portando o crachá de identificação da empresa para a qual trabalha. Por mais involuntário que o ato de sair para almoçar munido do crachá possa parecer, acaba sendo um meio e divulgação da marca e do nome da empresa. Dessa forma, as utilidades do crachá vão além de identificar o funcionário dentro da empresa, uma vez que ele acaba por cumprir um papel de divulgação também do lado de fora do ambiente de trabalho.

A qualidade dos crachás de identificação faz toda a diferença

Sabendo de todas as utilidades do crachá de identificação, que pode ser usado nas situações mais variadas, é muito importante se atentar para a qualidade do material adquirido, bem como da impressora de crachá utilizada para imprimí-los. É fundamental que haja uma visualização nítida do nome da empresa ou evento no qual ele será utilizado, bem como de todos os dados do funcionário ou participante.

Essa exigência se torna ainda maior quando há necessidade de leitores de identificação do cartão, como tarjas e códigos de barra, já que um erro de impressão ou falta de nitidez pode impedir uma leitura correta.

Por isso, busque uma empresa confiável para a impressão de crachás em PVC para sua empresa ou evento. A SC Brasil atua há mais de 10 anos com identificação digital e oferece crachás de identificação, cordões para crachá e demais produtos para controle de acesso com qualidade garantida.

Entre em contato conosco e peça seu orçamento!

Outro link útil: relógio de ponto 

Comparti-lhe

Artigos recentes

Quais locais que usam crachá em seu sistema de acesso?

Sabia que existe uma grande variedade de locais que usam crachá como sistema de acesso?…

% dias atrás

Sabia que o sistema de crachás ajuda num ambiente de trabalho seguro?

O sistema de crachás tem se mostrado uma inovação que promove mais segurança no ambiente…

% dias atrás

Trabalha com artistas? Como Fazer Controle de Acesso ao Teatro

Trabalhar com espetáculos já desafia, imagine se preocupando com a segurança? Veja formas de controle…

% dias atrás

5 Dicas para Crachás Memoráveis para Eventos Corporativos

Quer destacar ainda mais seu evento? Confira as dicas de crachá da SC Brasil neste…

% dias atrás

Por que é necessário realizar rondas em condomínios fechados?

Entenda melhor o que são as rondas em condomínios fechados e sua importância para a…

% dias atrás

Entenda a importância do crachá para grandes eventos de Carnaval!

Descubra como os crachás para grandes eventos de Carnaval são fundamentais para a organização, segurança…

% dias atrás