Ponto eletrônico

Conheça os principais modelos de relógio de ponto biométrico

Para que as horas trabalhistas fossem contabilizadas com maior exatidão, inúmeras empresas passaram a adotar em suas políticas os diferentes modelos de relógio de ponto biométrico.

É disponibilizada no mercado uma variedade significativa de modelos de relógio de ponto biométrico. Embora haja uma gama imensa de marcas, formatos, aspectos físicos e diferenciais, os relógios de ponto biométrico continuam oferecendo a principal funcionalidade: dialogar leis trabalhistas com responsabilidades relacionadas ao cumprimento da carga horária por parte dos funcionários.

Determinados recursos como: definição prévia de alarmes, administração de mudanças de turnos e controle sobre saídas durante o expediente são alguns exemplos das vantagens que uma empresa poderá obter ao adotar essa ferramenta.

Confira a seguir os principais modelos de relógio de ponto biométrico e descubra qual a opção que mais atenderá às demandas da sua organização:

Modelos de relógio de ponto biométrico da SC Brasil

Relógio de Ponto Primme Automotive (Biométrico) – Henry


Visando atender às necessidades das organizações de transporte rodoviário, foi desenvolvido o modelo Primme Automotive para ser integrados aos veículos. As diferentes tecnologias de comunicação e de identificação permitem que esse aparelho seja adaptável a diferentes ambientes. É importante salientar que além de impossibilitar a adulteração de informações, essa vertente conta com o Web Server interno, que facilita a impressão ou extração eletrônica do registro fiel das marcações registradas no equipamento. Dentre os principais aspectos desse modelo, destacam-se:

  • Adaptação ideal aos veículos de transporte de pessoas ou de cargas ;
  • 50.000 colaboradores podem ser armazenados na memória integrada;
  • Capacidade de memória permite o armazenamento de até 6.000.000 registros;
  • Memória protegida e não volátil comporta os dados;
  • Possui porta USB para diversas funções, dentre elas a circulação de dados, favorecendo a ágil configuração do ponto biométrico;
  • O modelo conta com o auxílio do recurso de AutoOn, o qual possibilita a identificação imediata, sem a solicitação prévia por meio do cartão ou teclado.

Prisma Super Fácil (Biométrico) – Henry

Dentre os modelos de relógio de ponto biométrico, esse dispositivo destaca-se por conta de questões relacionadas ao armazenamento, a produtividade e a economia. A memória do Prisma Super Fácil arquiva até 8 milhões de registros e sua bobina de 300 metros imprime até 8.500 tickets. A combinação dessas características determinam que esse modelo seja altamente produtivo, pois economiza tempo e custos. Confira aspectos relevantes dessa vertente:

  • Capaz de gerir até 15.000 funcionários na memória de trabalhador;
  • Consegue armazenar até 8.000.000 na memória integrada;
  • Retém 300, 1.900, 9.500 ou 15.000 digitais;
  • Possui sensor que informa a necessidade de repor papel;
  • A Prisma Super Fácil possui um Calendário ininterrupto, com a possibilidade de ajustes de hora, data e com configuração para horário de verão;
  • O dispositivo executa a leitura automática do número de dígitos dos crachás.

Relógio de Ponto Hexa (Biométrico) – Henry

Apresentando 5 variações diferentes, o Relógio de Ponto Henry Hexa é um relógio de ponto biométrico que cumpre os critérios estabelecidos pela portaria 1510 do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) e Inmetro. Com uma bobina de até 400 metros de comprimento e um Web Server que permite realizar alterações diretamente no dispositivo, o Hexa destaca-se dentre os modelos de relógio de ponto biométrico pelo alto nível de dinamismo. Veja os pontos interessantes dessa máquina:

  • Devido ao aumento da capacidade da bobina utilizada, o Hexa consegue imprimir até 11.000 tickets;
  • Os sensores agem contra a abertura do equipamento;
  • Por conta da proteção por criptografia presente nesse modelo, a falsificação por meio de softwares não autorizados torna-se impossibilitada;
  • Consegue-se imprimir as marcações realizadas no dia anterior por meio do botão RIM, representado pela cor vermelha;
  • Como o método de gerenciamento inteligente, o Hexa legitima os dados recebidos e os armazena caso seja necessário, otimizando o uso da memória;
  • Um display gráfico de alta resolução faz parte da composição desse equipamento.

Os modelos autenticados do Hexa são:

Hexa A – com ferramenta biométrica, faz uso de código de barras, produtos mifare e de proximidade;

Hexa B – apresenta ferramenta de proximidade e biométrica;

Hexa C – possui ferramenta biométrica e faz uso de código de barras;

Hexa D – contém ferramenta biométrica e produtos mifare;

Hexa E – detém utilização de código de barras e proximidade.

Relógio de Ponto Orion 6 (Biométrico) – Henry

Desenvolvido para atender às necessidades de pequenas, médias e grandes empresas, o relógio de ponto Orion 6 apresenta um design completamente moderno e único. Esse equipamento, além de ser representado por diversas vertentes, oferece segurança para o controle de ponto. Observe determinados aspectos desse aparelho:

  • Durabilidade mínima de 5 anos para impressão;
  • O Orion 6 conta com um sistema de impressão com velocidade de 60 mm/sl;
  • Fazem parte desse modelo três capacidades para o armazenamento de digitais: 1.900 digitais (padrão), 9.500 digitais (opcional) ou 15.500 digitais (opcional);
  • O equipamento administra até 20.000 usuários na memória de trabalho;
  • O responsável pela fiscalização pode armazenar as informações e configurações em um dispositivo interno por meio da porta fiscal USB presente no equipamento;
  • Por meio do sistema de No-break, o Orion trabalha mesmo em situações onde não há presença de energia. Além disso, o dispositivo conta com o recurso de corte inteligente de energia para que danos sejam evitados.

Relógio de Ponto Primme SF Ponto (Biométrico) – Henry

Esse relógio de ponto Henry foi elaborado para corresponder às especificações da portaria nº 373 do Ministério do Trabalho e Emprego. Com memória de alta capacidade, o Primme SF é direcionado às empresas licenciadas por acordo coletivo ou por convenção a utilizar estruturas eletrônicas de marcação de ponto alternativos. Esse dispositivo administra até 15.000 colaboradores e arquiva 8.000.000 registros. O Henry Primme SF Ponto é o dispositivo mais econômico e completo dentre os modelos de relógio de ponto biométrico. Confira a sua composição:

  • Gera mais de 3.000 registros por segundo;
  • Adequa-se a inúmeros clientes e ambientes por apresentar variedade de funções comunicacionais;
  • Não possui limitação na marcação de ponto;
  • O Primme SF Ponto é favorecido por um display gráfico de aproximadamente 3 polegadas com resolução de 128×68 pixels;
  • O modelo conta com o recurso de registro local, que possibilita registrar usuários utilizando referências biométricas e cartões não cadastrados no dispositivo;
  • Faz parte do equipamento um menu de navegação dinâmico com 2 modelos de operação: ícones e lista, alternável ao se pressionar o botão “i” no menu.

Encontre Relógios de ponto biométrico na SC Brasil

Pensando em adquirir um equipamento para registro de funcionários? Procure quem entende do assunto: a SC Brasil disponibiliza inúmeros modelos de relógios de ponto biométricos. Visite nosso site, descubra qual dos modelos de relógio de ponto biométrico melhor atende às suas necessidades e fique por dentro de outros assuntos como cordão para crachá e crachá de identificação!

 

Comparti-lhe

Artigos recentes

Quais locais que usam crachá em seu sistema de acesso?

Sabia que existe uma grande variedade de locais que usam crachá como sistema de acesso?…

% dias atrás

Sabia que o sistema de crachás ajuda num ambiente de trabalho seguro?

O sistema de crachás tem se mostrado uma inovação que promove mais segurança no ambiente…

% dias atrás

Trabalha com artistas? Como Fazer Controle de Acesso ao Teatro

Trabalhar com espetáculos já desafia, imagine se preocupando com a segurança? Veja formas de controle…

% dias atrás

5 Dicas para Crachás Memoráveis para Eventos Corporativos

Quer destacar ainda mais seu evento? Confira as dicas de crachá da SC Brasil neste…

% dias atrás

Por que é necessário realizar rondas em condomínios fechados?

Entenda melhor o que são as rondas em condomínios fechados e sua importância para a…

% dias atrás

Entenda a importância do crachá para grandes eventos de Carnaval!

Descubra como os crachás para grandes eventos de Carnaval são fundamentais para a organização, segurança…

% dias atrás