Controle de acesso

Programa de frequência digital nas escolas públicas

O vereador Alysson Zampieri do município de Ponta Grossa (PR) realizou, recentemente, uma proposta de lei que pode modificar a tradicional lista da chamada, conhecida por todos os estudantes. O projeto de lei 211/2016 institui o programa de frequência digital. O programa declara que a presença dos alunos da rede municipal de ensino deve ser registrada por uso de processo biométrico. Esta medida visa proporcionar um melhor controle para os pais e para os próprios gestores das instituições, já que reduz a probabilidade de falha.

Frequência digital: como funciona

A principal ideia do programa de frequência digital é controlar a entrada e saída de alunos. Quando o aluno passa pelo relógio de ponto biométrico, automaticamente sua presença é reconhecida pelo sistema e os pais recebem uma mensagem de texto no celular dizendo a hora em que a criança chegou. Além disso, a frequência digital também permite que o professor aproveite todo o seu tempo de aula para, de fato, passar a matéria; e não o perca fazendo chamada.

Essa medida já é adotada no Mato Grosso e na Bahia. Os funcionários da educação já registram ponto por meio do controle biométrico e o procedimento tem sido feito de maneira correta. Escolas particulares também já fazem uso da medida em muitos estados.

A frequência digital é a melhor forma de controlar a entrada de saída de alunos de uma escola, funcionários de uma empresa, etc. O controle biométrico, em si, é um dos melhores aparelhos para realizar esta tarefa, pois, para que a presença de alguém seja registrada, é necessário que o sistema reconheça sua digital. Ou seja, apenas a própria pessoa pode registrar sua presença. O risco de fraude é quase nulo.

Instale o controle biométrico na sua empresa

O controle por biometria é a maneira de controlar a frequência de seus funcionários mais eficaz e com menor risco de fraude. A SC Brasil trabalha com vários tipos de relógio de ponto, inclusive o biométrico.

Além disso, temos diversos outros produtos para controle de acesso da sua empresa, como crachá de identificação, cordão para crachá e catraca Henry. Entre em contato conosco, conheça nossa linha de produtos e faça seu orçamento.

Comparti-lhe

Artigos recentes

Quais locais que usam crachá em seu sistema de acesso?

Sabia que existe uma grande variedade de locais que usam crachá como sistema de acesso?…

% dias atrás

Sabia que o sistema de crachás ajuda num ambiente de trabalho seguro?

O sistema de crachás tem se mostrado uma inovação que promove mais segurança no ambiente…

% dias atrás

Trabalha com artistas? Como Fazer Controle de Acesso ao Teatro

Trabalhar com espetáculos já desafia, imagine se preocupando com a segurança? Veja formas de controle…

% dias atrás

5 Dicas para Crachás Memoráveis para Eventos Corporativos

Quer destacar ainda mais seu evento? Confira as dicas de crachá da SC Brasil neste…

% dias atrás

Por que é necessário realizar rondas em condomínios fechados?

Entenda melhor o que são as rondas em condomínios fechados e sua importância para a…

% dias atrás

Entenda a importância do crachá para grandes eventos de Carnaval!

Descubra como os crachás para grandes eventos de Carnaval são fundamentais para a organização, segurança…

% dias atrás