Entre em contato
Como escolher o relógio de ponto ideal?

Como escolher o relógio de ponto ideal?

É o relógio de ponto que marca a entrada e a saída de funcionários em empresas, possibilitando administrar a carga horária de cada trabalhador. Portanto, escolher o relógio de ponto ideal, faz com que a empresa seja mais incisiva na jornada de trabalho dos empregados. Mas, quais seriam os os procedimentos para se escolher o relógio de ponto ideal? Confira, a seguir, as dicas que a Ser-Tel preparou do que deve ser considerado na hora de comprar esse equipamento tão importante para o gerenciamento de horas trabalhistas.

Veja como escolher o relógio de ponto ideal

escolha o relógio de ponto ideal

O aparelho precisa estar homologado

Antes de tudo, o relógio de ponto deve estar homologado pelo Ministério do Trabalho, atendendo à Portaria 1510/2009. A lei define Registradores de Ponto Eletrônico (REP) como aparelhos de automação que devem ser empregados, exclusivamente, para o registro da jornada de trabalho, emitindo documentos fiscais relacionados à entrada e à saída dos funcionários no ambiente de trabalho.

O relógio deve atender às necessidades da sua empresa

Para escolher o relógio de ponto ideal, você deverá fazer uma pesquisa sobre os modelos disponíveis no mercado. Atualmente, é possível encontrar equipamentos voltados para a indústria, para o comércio, para órgãos públicos e até para condomínios. Nossa dica é que, primeiramente, você descubra as necessidades da sua organização. Indústrias, por exemplo, costumam ter um grande contingente de funcionários. Se seu negócio segue esse padrão, talvez um dos relógio de ponto Henry seja a opção ideal. Por meio da biometria esses equipamentos oferecem a precisão e agilidade no controle das horas de trabalho.

Opte por versões atualizadas

Relógios de ponto muito antigos costumam apresentar maior lentidão no registro das horas dos funcionários. Em uma organização com grande fluxo de empregados, esse problema pode assumir grandes proporções. Um relógio de ponto com dificuldades para registrar a jornada de trabalho pode comprometer todas das atividades dos Recursos Humanos da sua empresa. Portanto, invista um pouco mais em um modelo recente de relógio de ponto e tenha a certeza de que evitará gastos futuros com manutenção ou, até mesmo, a compra de um novo equipamento para registrar a entrada e a saída dos funcionários no ambiente de trabalho.

Escolha um modelo de fácil manuseio

Para escolher o relógio de ponto ideal, você deve considerar, desde o início, que seus funcionários passarão por um treinamento para a utilização do equipamento. Mas, além de oferecer instruções sobre o manuseio dessa ferramenta, você pode facilitar ainda mais o processo de aprendizagem escolhendo um relógio de ponto de fácil manuseio. Na SC Brasil, por exemplo, você encontra o relógio de ponto Primme SF Ponto Íris da Henry que, além de ter uma grande memória, conta com um moderno e ágil sistema de reconhecimento de íris.

Compre com um fornecedor de credibilidade

Na pesquisa pelo relógio de ponto ideal para a sua empresa, considere fornecedores respeitáveis no mercado de identificação digital. São muitos os fabricantes e os fornecedores, mas são poucos os que disponibilizam variedade e qualidade em seus equipamentos.

Para saber com quem comprar o relógio de ponto ideal, é sempre bom buscar em fóruns na internet ou, até mesmo, na página oficial do fornecedor, relatos de clientes. Examine a opinião do público e saiba como está a satisfação dos consumidores.

Tão importante quanto as nossas dicas, é você ter acesso a produtos de identificação de primeira qualidade. Portanto, evite surpresas e conte com a SC-Brasil. Trabalhamos com a mais completa linha de produtos de identificação digital e controle de acesso. Não perca tempo, entre em contato conosco e descubra o relógio de ponto ideal para a sua empresa!

 

Veja também:
impressora de cartão 
crachá de identificação 
impressora de cartão PVC 

entregas
  • 1.
    Pagamento facilitado
  • 2.
    A maior variedade de produtos
  • 3.
    Mais de 10 anos de mercado
  • 4.
    Vendemos produtos, somos assistência técnica e oferemos contratos de manutenção preventiva
× Orçamento via Whatsapp