As pessoas costumam se mudar para condomínios fechados em busca de segurança e bem-estar para si e para toda a família. Por mais que equipamentos de segurança sejam eficientes, o condomínio não estará seguro se os moradores e funcionários não seguirem algumas normas específicas. O objetivo das dicas de segurança para condomínio é fazer com que síndicos, moradores e funcionários se conscientizem sobre a importância de cooperar com um bom plano de segurança, a fim de garantir a tranquilidade de todos. Confira algumas maneiras de garantir a segurança para condomínio acompanhando nosso artigo.
O uso correto dos equipamentos de segurança eletrônica é fundamental na segurança para condomínio. Equipamentos para controle de acesso e catracas na entrada principal do condomínio, como a catraca Henry, são fundamentais para o bom funcionamento da segurança e são tão importantes quanto funcionários bem treinados. Os funcionários devem possuir um crachá de identificação e os moradores precisam ter um cartão de identificação para utilizar os transportes do condomínio ou a academia, por exemplo.
A guarita ajuda na segurança para condomínio, pois é a garantia da integridade física do funcionário, que poderá ser exposto a certos riscos. Ela serve como um tipo de escudo do condomínio.
O momento em que visitantes entram no condomínio exige atenção e identificação. Os portões devem estar sempre fechados para qualquer pessoa estranha ou que não se identifique da maneira correta. O visitante deve ser anunciado ao morador e, esse sim, pode autorizar a sua entrada. Isso também serve para entregadores e prestadores de serviço.
No momento da contratação dos funcionários, é preciso exigir referências para ter certeza de que o funcionário é de confiança. Os funcionários acompanham toda a rotina dos moradores, por isso desse tipo de cuidado para garantir a segurança para condomínio. Eles precisam ser bem treinados e fazer uso de um crachá de identificação.
Para facilitar a produção dos crachás em pvc, você pode adquirir uma impressora de crachá na SC Brasil e, assim, o condomínio terá uma produção própria de crachás e cartões para moradores.
Em caso de pânico ou emergência, o ideal é ter sempre telefones úteis por perto. Além disso, condôminos e porteiros podem criar uma senha para situações de risco e aumentar a segurança para condomínio.
Como dissemos acima, a segurança eletrônica é uma ótima arma para aumentar a segurança para condomínio. Listamos, a seguir, algumas vantagens.
Agora que você já sabe como utilizar a segurança eletrônica a seu favor, conte com a SC Brasil. Temos diversos equipamentos de segurança eletrônica disponíveis para venda. Entre em contato conosco e conheça os nossos produtos.
Links úteis:
relógio de ponto;
relógio de ponto biométrico.
Seu condomínio está protegido? Confira nosso checklist de segurança e conheça as principais medidas para…
Você sabia que a automação de ponto pode agilizar o fechamento da folha e reduzir…
Descubra os diferenciais da catraca Henry Lumen para cadeirantes e como ela promove acessibilidade, segurança…
Descubra as principais diferenças entre o cartão inteligente HID e o cartão comum. Por qual…
No artigo, a SC Brasil mostra algumas tecnologias de controle de acesso recentes. Confira!
No artigo, a SC Brasil mostra 4 cuidados com impressora de cartão para garantir o…