Entre em contato
Comanda de cartão de PVC em estabelecimento comercial: por que usar?

Comanda de cartão de PVC em estabelecimento comercial: por que usar?

Embora as tradicionais comandas de papel ainda sejam muito comuns nos estabelecimentos comerciais, as comandas de cartão PVC têm ganhado espaço e contribuindo para a modernização destes processos em estabelecimentos comerciais. Sejam de pequeno, médio ou grande porte muitos negócios têm adotado a comanda de cartão pvc como forma de modernizar e atribuir um estilo próprio a tudo que envolve a marca do estabelecimento comercial.

Neste artigo da SC Brasil, te convidamos a entender o porquê você deve utilizar as comandas de cartão PVC em seu estabelecimento comercial e todas as vantagens que ela pode proporcionar a seu negócio.

Por que utilizar comandas de PVC em seu estabelecimento comercial?

comanda em estabelecimento comercial

As comandas de PVC, mesmo recentes, já são muito utilizadas em estabelecimentos comerciais como restaurantes, pizzarias, bares e até lojas de conveniência. O grande intuito deste acessório é facilitar o controle de fluxo e o consumo dos clientes, o que é completamente essencial nos estabelecimentos. Afinal, um erro do controle de fluxo pode gerar grandes prejuízos. Este controle é feito por meio de um código de barras presente nas comandas de PVC. Este, por sua vez, é criptografado e permite a identificação do consumo do cliente em todos os balcões de atendimento pertencentes ao estabelecimento comercial. Além disso, a leitura é feita usando apenas um leitor de código de barras, o que permite que o atendimento e atualização de dados sejam feitas com muito mais rapidez.

Comandas de papel estão suscetíveis a agentes externos como o derrame de algum líquido ou algum alimento, além de que acidentes podem acontecer mais facilmente com comandas de papel, pois elas podem ser perdidas com uma facilidade muito maior. Além disso, utilizar comandas de PVC em seus estabelecimentos comerciais proporciona mais organização para o ambiente. O registro de produtos consumidos ou adquiridos é feito por microterminais que, em conjunto com leitores de códigos de barras, garantem muito mais segurança e precisão.

Vantagens da comanda de cartão PVC

Os benefícios que você pode adquirir ao fazer o uso da comanda de cartão PVC em seu estabelecimento comercial são inúmeros e ele se torna uma ferramenta fundamental no dia a dia de restaurantes e bares, por exemplo. Imagine: o cliente entra no seu estabelecimento comercial e já recebe a comanda com código de barras. Assim que o pedido for feito ao garçom, os dados do seu consumo ou compra já estarão registrados em um sistema específico. O pedido então é rapidamente enviado para a cozinha, o que evita atrasos no preparo ou alguma confusão de pedidos. Logo, o garçom tem mais disponibilidade para atender outros clientes, o que aumenta a produtividade e torna o atendimento muito melhor. Então, cada item adicionado à conta já será previamente calculado e quando o cliente chegar ao caixa basta efetuar o pagamento. Além desses, as comandas de cartão PVC proporcionam outros benefícios, como:

– economia: os gastos com os papéis que são descartados a cada pedido são substituídos com a eficiência que os cartões de PVC proporcionam;
– mais praticidade interno e administrativo;
– sistema totalmente computadorizado;
– utilização simples tanto pelo funcionário quanto pelo cliente.

Devido a sua grande praticidade, as comandas de cartão PVC ainda podem ser utilizadas para o controle de estoque e vendas de produtos. Além de tudo, a comanda ainda pode ser integrada com a balança eletrônica de restaurantes que utilizam a pesagem para determinar o preço de seus produtos.

Sabendo de toda a utilidade e praticidade que as comandas de cartão pvc podem oferecer ao seu estabelecimento comercial, é importante atentar-se para a qualidade do material da sua comanda e também a impressora de cartão pvc que será utilizada para imprimi-las. É muito importante que a visualização das imagens e dados contidos em sua comanda de cartão pvc sejam nítidos, principalmente com relação aos códigos de barras. Um erro de impressão pode impedir que leitura seja feita corretamente e acabar transformando sua praticidade em dor de cabeça.

Por esta razão, busque uma empresa como a SC Brasil. Atuamos há mais de 10 anos no mercado de identificação digital e controle de acesso. Além da venda de impressoras de cartão, oferecemos assistência técnica e contratos de manutenção preventiva.

Gostou do nosso artigo? Conheça nossos produtos e entre em contato conosco!

Links úteis:
impressora de cartão 
crachá de identificação 
impressora de cartão pvc 
impressora de crachá pvc 

tit
  • 1.
    Pagamento facilitado
  • 2.
    A maior variedade de produtos
  • 3.
    Há quase 20 anos no mercado
  • 4.
    Vendemos produtos, somos assistência técnica e oferemos contratos de manutenção preventiva
× Orçamento via Whatsapp